Sobre

CINEFOOT MULHERES

É com enorme orgulho e entusiasmo que o CINEFOOT MULHERES adentra ao gramado em 2020, inaugurando a sua presença na diversificada rede de eventos audiovisuais brasileiros.

Trilhando a trajetória de ineditismo demarcada pelo único festival de cinema de futebol do Brasil, criado em 2010 e precursor na América Latina, o CINEFOOT MULHERES apresenta-se como um evento pioneiro no circuito mundial de festivais de cinema esportivo, reafirmando esta característica especial de vanguarda e inovação.

Iniciativa inspiradora, o CINEFOOT MULHERES dá o seu pontapé inicial com a edição sobre a história do futebol feminino, imprimindo total protagonismo à presença das mulheres nos campos cultural, acadêmico, esportivo e social. Este foco apontado no sentido de iluminar as inúmeras possibilidades do universo da mulher em conexão com o futebol.

O festival nasce num momento de intensa luta e mobilização de atletas, treinadoras, gestoras, instituições, lideranças e profissionais de diversas áreas, por respeito, valorização, visibilidade, democracia, representatividade, equidade, investimentos e estrutura sólida para o desenvolvimento sustentável do futebol praticado por mulheres no Brasil.

E o CINEFOOT MULHERES presta a sua contribuição para o alcance desses objetivos promovendo a cultura do futebol feminino em toda a sua dimensão.

 

Homenageadas do Cinefoot Mulheres 2020

Lina Chamie é graduada e mestre (Cum Laude) em música e filosofia pela New York University, EUA. Cineasta que mais dirigiu longas-metragens, sobre futebol. Foi vencedora do Cinefoot, edição 2019.

Barbara Machado (Paçoca) ex zagueira do Clube Atlético Mineiro. Começou sua carreira no Prointer e chegou ao Galo no início de 2019. Pelo time alvinegro conquistou a Copa BH. Ativista, luta pela valorização do futebol feminino.

Sisleide do Amor Lima (Sissi) lenda do futebol feminino, fez parte do grupo de pioneiras da modalidade no país.Atuou na primeira seleção brasileira de futebol feminino. Em 1988, disputou o Mundial da modalidade, ficando com a terceira colocação. Em 1995, atuou pela Copa do Mundo, já da Fifa, pelo Brasil. Além dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e Sydney, em 2000.

a

Display your work in a bold & confident manner. Sometimes it’s easy for your creativity to stand out from the crowd.

Where to find us
Social